SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

TESTEMUNHO DE VIDA


Sou convertido desde Junho de 2006, e também a minha família, na época éramos eu, esposa e filha. Hoje sou membro da Igreja Batista da Lagoinha em BH/MG. Na época da conversão estava completava 50 anos em setembro/2006. Nasci em berço católico não praticante. Por volta do inicio dos anos 70, meu tio passou para o espiritismo e devido as dificuldade que passávamos na época, ele fez um trabalho espírita na minha casa. Os anos foram passando, fui ser devoto de são Judas, indo todos os meses no dia 28 a igreja de são Judas, isso por muitos anos.  Um dia no trabalho um amigo me falou de um livro que estava lendo, achei interessante e comprei, passei a gostar da matéria e comprei mais livros, o livro era “o livro dos espíritos”. Li vários livros, entre eles, livro dos espíritos, nosso lar, evangelho segundo o espiritismo, são três Best Seller do espiritismo. Lendo o livro “o evangelho segundo o espiritismo” achei a base para reencarnação, que está em Mateus 17 diz “10 - E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro? 11 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; 12 - Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. 13 - Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.”, nesta passagem fala que Elias veio e não reconheceram, eu acreditava porque estava também na Bíblia e sabia que não havia mentira Nela. Eu desafiava qualquer um para provar que não era, pois ler versículo isolado da Bíblia é um erro, é assim que as seitas fazem. Se fecharmos somente neste versículo, não temos como negar a reencarnação. Depois passei a frequentar cartomante, centro (umbanda, candomblé). Quando agente vai neste local o pai ou mãe de santo, te diz: que você tem que desenvolver este lado espiritual, logo eu estava trabalhando no centro espírita, até que um dia tive incorporação. Não sei o que fiz quando incorporado, digo, que mesmo neste tempo EU JAMAIS FARIA ALGUMA COISA PARA PREJUDICAR ALGUÉM, mas como não tinha consciência do que estava fazendo, pois o diabo entrou no meu corpo, não sei o que aconteceu, só peço a Deus perdão por isso. Quando me converti, um mês depois participei de um encontro da igreja, a última ministração foi “o poder do Espírito Santo”, cai algumas vezes no chão, mas em todas tinha consciência do que passava em volta, diferente do centro, que não tinha consciência do que estava fazendo. Depois mudei de centro e fiz um ritual na páscoa para proteger meu corpo, tomei banho e depois foi despejado um preparo e não pude enxugar, logo após fiz “fechamento de corpo” (para que nada possa me acontecer durante o ano), quem faz uma vez tem que fazer por sete anos seguidos. Como é feito este ritual, depende de cada pessoa, onde será feito o sinal da cruz com pequeno corte com “Gillette” em todo o corpo (a mesma para todos), depois toda sujeira do centro foi levado e jogado na lagoa da Pampulha e somente depois que as pessoas voltaram que saímos do centro. Sou muito curioso, durante este tempo li o “Novo Testamento”, este procedimento não é usado, quando cheguei em João 9 diz “1 - E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença. 2 - E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3 - Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.”, percebi que o ensinamento que tinha aprendido no espiritismo, somente passamos por algum problema de saúde, físico ou qualquer outro, era devido a vidas passadas. Nesta passagem da Bíblia não batia com o que tinha aprendido, ai bagunçou a minha cabeça, apareceu as duvidas, fui buscando mais respostas.

Neste período estava namorando, um dia sai do centro e fui direto para casa da minha namorada, ela passou mal com o cheiro que saia do meu corpo assim que cheguei perto. Ela me fez uma intimação, ou ela ou centro, graças a Deus larguei o centro e estou casado com ela até hoje, graças a Deus. Pouco tempo depois quando minha mãe foi ao banco para receber o pagamento, ela estava conversando com uma mulher que não conhecia na fila, sem surgi conversa sobre centro, esta mulher falou com mãe, quando agente sai do centro tem que pedir licença para abandonar. Quando fui à casa da minha mãe, ela me falou o que havia acontecido, percebi que era um recado do diabo para mim por ter abandonado o centro. Depois eu disse para o diabo que ele poderia fazer o que bem entender comigo ou com minha família, mas eu não voltava para o centro, isso foi um afronto para ele. Duas áreas que o diabo ataca, FAMÍLIA E FINANCEIRO, a área da família é uma união de Deus e nossa base. O financeiro, nós precisamos para viver neste mundo depois de Deus. O diabo só pode interferir na sua vida de dois modos, sendo um, SE DEUS PERMITIR, como Ele fez com Jó, o diabo teve que ir a Deus pedir permissão, como ele não consegui da primeira vez, voltou novamente a Deus e pediu outra vez.  Mas quando isso acontece não precisamos preocupar pois Deus sabe o que faz além de estarmos protegido por Ele. O outro é quando NÃO TEMOS A PROTEÇÃO DE DEUS, eu não tinha, ainda estava no mundo, além de falar com a minha boca que ele poderia fazer o que quisesse. Um dos meus erros foi falar assim, a partir da hora que agente não conhece e não vive conforme a Palavra de Deus, você esta dando permissão para o diabo, não precisa falar, a permissão já foi dada. Como eu não tinha proteção de Deus, vocês podem imaginar o que aconteceu comigo e minha família. Comecei a ter problema com dinheiro, divida atrás de divida e tudo sem a minha esposa saber, o que foi um erro, também foi mais uma obra do diabo esconder dela. Durante a minha vida de casado de 1995 até a nossa conversão em 2006, mudei de moradia 13 vezes, todas elas eu nunca paguei aluguel. Teve um apartamento que eu fiz a troca por outro menor, mas recebi quitado, fiquei morando lá somente dois meses e troquei novamente e mais divida. Troquei de carro varias vezes e até sem carro fiquei durante algum tempo. Com isso a minha família foi descobrindo as coisas até chegar aos ouvidos da minha esposa, os meus irmãos perderam a confiança em mim, apesar de ter me ajudado muito a pagar dividas, agradeço a Deus por ter uma família abençoada como tenho.

Agora vamos falar do casamento, no ano de 1999 minha esposa foi para o adultério, que durou até a nossa conversão, foi muito difícil tanto para mim com para ela. Ela tentou sair de casa varias vezes, me mandando embora também, mas creio que Deus tinha um propósito em nossa vida, apesar de estar vivendo em pecado. Em Agosto de 2000 minha filha nasceu, foi e é uma benção em nossa vida. Eu fui para a internet, não quero dizer que a internet é uma ferramenta ruim, ela tem dois lados, eu fui para o lado ruim, fiz de tudo durante este período, era o modo que achei para cobrir a falta que tinha em casa. Durante este tempo o diabo só prejudicando mais a minha vida e automaticamente da minha família. Deus tem o Seu modo de agir, minha filha tinha por volta de três anos, ela que não sabia nada sob que era uma igreja, passou a cobrar de nós a irmos à igreja. Começamos a frequentar a igreja católica perto de casa, íamos pouco. O tempo foi passando e as coisas não melhoravam.

 Na noite do dia 2 para 3 de Junho de 2006, depois das 3 horas da manha minha filha começa a acordar de meia em meia hora levantando e indo para a nossa cama, isso foi até o dia amanhecer. Por volta da seis e meia minha esposa já estava nervosa e perdeu a controle, levantou e batia muito nela, eu levantei para não deixar  isso acontecer. Quando cheguei perto da minha esposa para separar ela me pediu para ir ver a nossa filha pois ela achava que tinha machucado a menina, mas graças a Deus não teve nada com ela. Depois ela dormiu até oito horas e pouco, acordou parecia que tinha dormido a noite toda sem problema. Percebi que tinha uma coisa errada, melhor, sabia que o diabo estava agindo, tinha que buscar uma solução. A cunhada do meu irmão era a pessoa que tinha como referência, pois já tinha orado por nós. Decidi conversar com a esposa do meu irmão para pedir a irmã dela para orar por nós, pois naquela época não tinha tanta intimidade com ela. Dois dias depois encontrei com ela perto de casa em um sinal e falei com ela rápido, pois o sinal estava para abrir. A esposa do meu irmão é evangélica, muito usado por Deus, mas como eu vivia no mundo do pecado não conhecia o poder que Deus tinha dado a ela, e nossa referência era a irmã. Deus a tocou e falou que teria que ser agora o agir Dele.

Veja como Deus é maravilhoso, a esposa do meu irmão ligou para sua irmã e falou que ela fizesse esta oração por nós, pois a nossa referência era ela. Depois ela mesma iria continuar com agente, isso porque sua irmã e sua mãe tinham parado de orar pelas pessoas. Mas Deus faz as coisas certas, elas resolveram abrir esta exceção e marcou um dia. Creio que este foi o primeiro encontra que tivemos com Deus, foi muito bom. Como eu disse acima, elas tinham parado de orar pelas pessoas, mas depois deste dia voltaram a orar, pois as duas são profetas do Deus vivo. Glória a Deus pelo nosso problema, pois através deste problema elas voltaram a fazer a obra de Deus. Depois deste dia o meu irmão e esposa, com uma equipe passaram a nos evangelizar em casa. No primeiro dia que foram, choramos muito e creio que foi mais um dia que estivemos com Deus. Começamos a caminhada com o Senhor, que maravilha, e estamos até hoje e vamos até o fim da nossa vida em nome de Jesus. Depois que me converti Deus me deu o entendimento da passagem de Elias que eu tinha como referência para a reencarnação, mais tarde quando lia a Bíblia Deus me mostrou o versículo para concretizar, que está em Lucas 1-17 que diz “E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto”. Continuei a ler a Palavra do senhor achei em Hebreus 9-27, que diz, “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.”, por isso digo que não podemos ler versículos isolados da Palavra, como as seitas fazem. Eu batizei com três meses depois que aceitei o Senhor Jesus. Algumas pessoas inclusive minha esposa acharam pouco tempo, mas eu não, pois sabia o caminho que tinha andado e sabia o caminho que havia encontrado, assim como Paulo, que foi instantâneo e duradouro.

Um mês depois que começamos a caminhada, em Julho de 2006 decidimos ter outro filho, como Deus é maravilhoso, nos abençoou, em Agosto estávamos grávidos, ele nasceu para glória do Senhor. Foram feitos todos os exames, constatamos que ele nasceu com “traços de anemia falciforme” isso é, má formação dos glóbulos vermelhos. Teríamos que repetir o exame quando ele estivesse com seis meses, para ver se mantinha os “traços” ou tornaria uma doença. Entregamos a Deus o problema, pois ele nos deu o filho e Ele sabe o que faz.  Repetimos o exame e ficou constatado que manteve “traços” o que quer dizer isso, ele viverá normalmente, mas quando for casar a futura esposa não pode ter também “traços”, pois os filhos terão grande possibilidade de nascer com a doença “anemia falciforme” ai sim é complicado. Creio que Deus deixou nosso filho nascer com isso, porque tenho um sobrinho com seis anos que mora nos Estados Unidos, com a doença, para mostrar a meu irmão que ainda não é convertido, buscar a Deus, pois com é hereditário Deus não deixou o meu filho desenvolver a doença, para mostrar que Ele abençoa os Dele. Para glória de Deus meu irmão tem buscado ao Senhor, creio e profetizo que em breve a sua família também estarão entregando a vida deles a Deus e passando pelo batismo.

A nossa conversão não foi em vão, pois a mudança na nossa vida é muito grande e hoje somente vivemos para Deus e sua obra. Hoje em dia tem muita gente que se diz cristão, mas não caminha conforme a palavra de Deus, somente colocou um rotulo de cristão, mas não vive verdadeiramente a Palavra de Deus. Não quero dizer que nós não erramos, erramos sim, pois a Palavra de Deus nos diz que somos falhos, mas não compara com o que éramos antes. As pessoas estão vendo a mudança para melhor em nossa vida, glória a Deus, tanto é, que hoje com quase cinco anos de convertidos, já foram cinco pessoas da família da minha esposa que entregaram a vida a Deus. Ainda tem a família do meu irmão que mora nos Estados Unidos, que são mais quatro pessoas que em breve também estão rendendo ao Deus vivo.

Até Junho de 2010, eu só vestia roupa social, mesmo no fim de semana. Quando era menino eu usava camisa por dentro do calção. Hoje mudei o meu modo de vesti, pois tenho prazer em usar camisa de malha com mensagens da palavra.

No mês de Outubro de 2010, meu irmão e sua esposa eram lideres de célula, com aproximadamente quarenta pessoas, e como eles estavam muito comprometido com outras obras do Senhor, decidiram passar a liderança da célula para mim. Mesmo não tendo preparo ainda para assumir, aceitei, pois creio que Deus abençoou esta decisão. O meu problema não era assumir a liderança, pois Deus sempre escolheu as pessoas que não eram capacitadas e capacitou a todos os escolhidos. Meu medo, sempre tinha vergonha em falar em público, mesmo no serviço quando tinha reunião para apresentar alguma coisa do meu setor de trabalho, e todos eram conhecidos, tremiam, mas graça a Deus, desde o primeiro encontro como líder falei tranquilo, foi mais uma obra de Deus na minha vida.

Agora vou falar de um milagre de Deus

Sou cardiopata, em 2010 tive que trocar de cardiologista, fiquei com este medico durante dois anos, e não estava gostando do seu atendimento. Vou explicar porque, no inicio do nosso contato, relatei a ele que tinha problema de colesterol alto, proveniente de hereditariedade, minha mãe tinha e não conseguir baixar, mesmo com a dieta rígida que ela fazia, e com o uso da medicação. Relatei que em 2004 fiz um cateterismo, constatou 40% de obstrução na coronária esquerda (laudo e vídeo abaixo). Tomava medicação para pressão que não era muito alta, usava para controle. Tudo que poderia ser falado no inicio, mencionei a ele.

 

Antes de dar continuidade, veja o que diz o site da “bostonscientific” “O que é doença arterial coronariana? A doença arterial coronariana afeta as artérias que fornecem sangue para o coração, ocorrendo quando a via de passagem através das artérias coronárias, ou artérias do coração, se estreita por formação de placas, incluindo colesterol, depósitos de gordura, cálcio e outras substâncias. Ela é a principal causa de morte tanto para os homens como para as mulheres. ( American Heart Association. Heart Disease and Stroke Statistics - 2011 Update. Circulation 2011;123;e18-e209.) Infarto agudo do miocárdio, também conhecido como ataque cardíaco, caracteriza-se por uma interrupção do fluxo sanguíneo em uma ou mais artérias coronárias. https://www.bostonscientific.com/pt-BR/pacientes/condicoes-clinicas/doenca-arterial-coronariana.html



Eu faço controle todo ano, devido o que expus acima este medico a cada ano pedia um exame de sangue e alguma outro que não me lembro quais eram. Minha esposa consultava com outro medico, ela estava sempre comentando sobre atenção, o cuidado com a saúde dela, ela só tinha uma pressão um pouco alta. No ano de 2013 resolvi mudar de medico, pois o atual não estava me atendendo conforme gostaria. Marquei consulta com Dr Odoni, medido que atendia minha esposa. Na consulta relatei todo o meu problema existente a ele. Decidiu fazer pedido de alguns exames inclusive o cateterismo novamente. Explicou para mim o seguinte, porque estava solicitando o pedido do cateterismo, não são as palavras conforme ele me falou, devido ao tempo não me lembro, mas, me disse “como você fez a quase 10 anos e constava a obstrução de 40%, aconselho a repetir o exame, para saber se continua o mesmo quadro ou agravou. Ele me disse que somente atende consulta, não faço cirurgia (exame), por isso não vou fazer a sua”. Até este dia nunca tinha sentia nada no coração, tudo normal, como gostei da explicação, a preocupação dele com o quadro, imediatamente marquei os exames.

 

O exame foi marcado para o dia 08-05-2013. Ao final do exame o medico que me atendeu me relatou a gravidade do meu problema, solicitando ao hospital a cirurgia para o dia seguinte. Veja qual era a gravidade, constava no laudo “lesão severa de 95% (entupimento)” (laudo abaixo). Neste exame constatou obstrução de 40% na coronária direita também. Era necessário a colocação de 1 stent na coronária esquerda com urgência. Mas não foi possível para o dia seguinte, porque, dependia da guia e autorização do convênio. O hospital demorou muito tempo a liberar a guia, fiquei cobrando todos os dias. Quando hospital liberou a guia, dei entrada no convênio imediatamente, foi liberado o procedimento no mesmo dia, devido à gravidade. Marquei a cirurgia para o dia 16-05-2013 (8 dias depois). Durante esses dias de espera para a cirurgia continuei a não sentir nada no coração e tudo corria bem. Após a cirurgia o medico me relatou que tinha corrido tudo bem, naquele momento da cirurgia foi constatado obstrução de 99% da coronária (devido a demora de 8 dias). O stent foi colocado sem maior complicação e tudo estava bem. Marquei a consulta com o meu medico, quando retornei, ele me relatou que o medico que fez a cirurgia (exame) que constatou a gravidade da obstrução de 95%, havia liga para ele informando tudo, pois estava preocupado com meu quadro, solicitou a cirurgia para o dia seguinte. Perguntei a ele sobre a obstrução de 40% na coronária direita, fui informado, neste quadro a medicina não recomenda cirurgia. Somente é preocupante acima de 70%. O que recomendado neste quadro é exercício e medicamento para não deixar evoluir o quadro.

 

Depois desta consulta fiquei um período de 2 anos indo de 4 em 4 meses ao medico. Foi-me passado a medicação para afinar o sangue, evitar nova obstrução ou agravamento do quadro. Faço uso deste medicamento até hoje (06-02-2021) tenho que tomar por toda a minha vida. Fiquei pouco tempo depois com este medico, porque, o hospital cancelou o contrato de prestação de serviço com o meu convênio, que pena perdi um excelente profissional além de muito atencioso com os pacientes.

 

Vou explicar porque digo, “meu milagre”. No dia 23-01-2021 tive que ir ao hospital devido uma alergia que surgiu no meu braço esquerdo. Fui atendi por uma medica “clínica geral”, para ela passar a medicação me perguntou se tinha algum problema de saúde, pergunta comum para evitar problema com a medicação. Informei a ela os medicamentos que tomo, ao relatar que faço uso diário de Clopidogrel de 75mg, ela me perguntou o que eu tenho para tomar este medicamento. Relatei por alto o problema coronário que tenho e passei por uma cirurgia para colocar um stent na coronária esquerda. Ela me perguntou, se eu sofri enfarto, disse que não, simplesmente tive esta obstrução de 95% na coronária sem ter sentido nada ate aquele momento, estava na época como estou aqui no consultório dela sem sentir nada de anormal. Após ouvir isso, ela disse “foi um milagre” eu disse sim, me passou a medicação e fui embora.

 

Depois desta consulta estou escrevendo este relato, porque, fiquei incomodando e me chamando atenção para essa expressão da medica (foi um milagre). Quando um medido diz esta palavra “milagre” isso quer dizer, a medicina não explicação o ocorrido, simplesmente diz “milagre”. Só Deus tem explicação para tudo, somente Ele pode explicar o que ocorreu comigo por ter passado por tudo isso sem nenhuma lesão. Só tenho a dizer OBRIGADO MEU DEUS POR ESTA OBRA EM MINHA VIDA.

 

 

Vídeo com os exames do cateterismo

youtube.com/watch?v=Ngzu6IuDbP8&feature=youtu.be

 

Vou falar um pouco da minha caminhada na obra de Deus

Em 2015 já preparando para a aposentadoria, resolvi fazer curso de “Capelania”, pois após me aposentar tinha planos para servi na obra de Deus com visita as pessoas necessitadas de uma Palavra de Deus, por exemplo, pessoas em presídio, hospitais etc.

Em Janeiro de 2019 comecei a estudar teologia no “Seminário Teológico Carisma” em Belo Horizonte/MG, formando em Dezembro de 2020. Neste período estudando sobre os dons ministeriais conforme consta em Efésios 4:11 “E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.” pude confirma o que já sabia sobre o meu “Don”, tenho o “Don” de ”Mestre” (Ensinar a Palavra de Deus). Desenvolvendo o dom de mestre, apaixonei pela área da “Apologia” (Combater seitas e heresias). Tem um pouco do dom de pastor, porque, quando estudamos sobre o pastor, o ponto principal para saber se um pastor é verdadeiro é “preocupar com a ovelha perdida”, Vejamos o que Jesus diz em Lucas 15:4 a 7 “⁴ 4 - Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? 5 - E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; 6 - E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. 7 - Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” O meu dom principal é “mestre” também me preocupo com as pessoas que andam em outro caminho que não seja o de Deus (estão em seitas e ouvem heresias nas igrejas). Faço o que posso para buscar a ovelha perdida com consta em Lucas 15:4 e que haja alegria no céu com diz em Lucas 15:7. Creio que sou consagrado pastor também por Deus, porque, muitas pessoas me chamam de pastor tanto na igreja ou quando conheço uma pessoa.

Após a conclusão do seminário, orava a Deus, pedindo que Ele me colocasse na obra que Ele tinha para mim. Que Ele não me levasse deste mundo antes de esta fazendo a obra que Ele tinha para mim, mesmo que fosse no meu ultimo de vida nessa terra. Em Fevereiro de 2021 recebi o convite da missionária Rosa Patrícia para participar do programa de radio “Vem louvar” (na cidade de São Sebastião do Uatumã/AM) sobre a coordenação do pastor “Ronni França”, onde eu levaria uma mensagem da Palavra de Deus. Só tenho que agradecer a Deus por essa obra em minha vida. Em Junho de 2022, o pastor Ronni, me convidou para participar de um seminário que ele estava preparando na igreja sobre a sua responsabilidade, sendo um dos professores, aceitei, por crer que seria mais uma obra de Deus para minha vida.

Este é um pouco da minha vida, espero que possa fortalecer a quem está lendo este testemunho como também possa caminhar por este mundo e levar as pessoas a Deus, pois o que Ele fez por mim pode fazer também por você e até mais, basta entregar de coração a sua vida a Deus.

Link do testemunho em vídeo

Ano 2010  https://www.youtube.com/watch?v=VWcsa-afXxU

Ano 2022  https://www.youtube.com/watch?v=fxeo3XwbAHw  

Fiquem com o NOSSO DEUS E PAI ETERNO EM NOME DE JESUS, AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.