SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Descubra seu estilo de evangelista

Para muitos cristãos evangelizar é apenas uma obrigação bíblica. Evangelizam motivados pelo sentimento de culpa: “Se eu não evangelizar, Deus vai cobrar de mim”. Isso se transforma em apenas um desencargo de consciência. Contudo, o evangelismo,
como Deus planejou, não pode ser motivado por essas razões. Temos que ter encargo genuíno, como sacerdotes, de nos colocarmos na brecha pela salvação de vidas. Deve ser uma reação natural. Jesus disse em Lucas 6.45: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração”. Como eu posso
me refrear de falar do que está no meu coração? Como é possível que eu me cale, se meu coração está cheio disso? Evangelismo é externar o que o nosso coração está cheio. Mas este é o problema. Alguns têm o coração cheio de tantas outras coisas, porque aquele que está com o coração cheio do Senhor, quando conversar com alguém, inevitavelmente vai falar das coisas espirituais.
Pessoas extrovertidas são usadas por Deus, mas pessoas introvertidas também o são. Tanto aqueles mais simples como os mais intelectualizados são úteis. Não precisamos nos punir tentando ser ou agir de uma forma extravagante. Podemos ser muito frutíferos exatamente como somos.

REAFIRME COM SUA CÉLULA:
1.Você foi feito para uma missão.
2.Sua missão é uma continuação da missão de Jesus na Terra.
3.O valor de sua missão é eterno.
4.Sua missão traz significado para sua vida.

TEXTO BÍBLICO: Lucas 5.27-32
ESTILOS DE EVANGELISMO
Numere as colunas Exemplos e Referência Bíblica de acordo com o estilo estudado:

ESTILOS
(1) Estilo Intelectual
(2) Estilo Confrontador
(3) Estilo Testemunhal
(4) Estilo Interpessoal
(5) Estilo Convidador
(6) Estilo Servidor

EXEMPLOS
( ) Cego
( ) Dorcas
( ) Mateus
( ) Mulher Samaritana
( ) Apóstolo Pedro
( ) Apóstolo Paulo

REFERÊNCIA BÍBLICA
( ) AAtos 9: 36-42
( ) João 4: 39-42
( ) João 9: 24-27
( ) Lucas 5: 27-32
( ) Atos 17: 22-31
( ) Atos 4: 1-22

CONCLUSÃO
Falamos de alguns estilos de evangelismo. Existem outros não mencionados aqui. Com qual deles você se identifica? É possível
que você tenha mais de um estilo, o que significa que Deus lhe tem dado muitas ferramentas úteis para o evangelismo. Não há
nenhum membro do Corpo de Cristo que não possua pelo menos um desses estilos. Portanto, somos todos indesculpáveis. Vamos sair para a colheita, pois a seara já esta madura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.