SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CRER NA TRANSFORMAÇÃO.

E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?(Marcos 6.2)

            Jesus ia as igrejas pregar isto indiferente do dia que era, se era sábado ou não, nem se importava com o lugar, porém onde mais foi criticado e desprezado foi na sua terra;  foram os amigos, parentes e conhecidos que o desprezaram e  não aceitavam as suas palavras. Da mesma maneira que hoje quando um parente, um amigo, alguém que recebeu a Jesus e recebeu a transformação, vem até a nós falar de amor, poder e salvação, não o aceitamos. “Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se Nele.” (Marcos 6.3) Geralmente temos o habito de julgar, de apedrejar, lembramos o passado, quem era a pessoa e o que fazia, e como vivia antes, e não aceitamos a palavra da verdade que nos prega, achamos que a pessoa agora quer ser mais santa do que os outros, e não temos fé que esta mesma pessoa que desprezamos pode ser enviada e usada por Deus para nos abençoar.
            “E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua própria terra, entre os parentes e na sua casa.” (Marcos 6.4) A bem da verdade é que os nossos parentes e amigos não crêem que podem receber a palavra, aconselhamento, bênçãos através de nós, isto acaba impedindo realmente de serem abençoados, pois estão olhando para trás, olhando para o passado; não querem ver que quem esta em Cristo nova criatura é. “E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.” (Marcos 6.5) Nem Jesus podia fazer grandes obras onde ninguém acreditava Nele, isto por conhecê-lo, por saber a sua origem terrena. Muitas das vezes Deus tem tirado muitas pessoas das drogas, crimes, prostituição, vícios e os transformados em verdadeiros profetas, em homens e mulheres de Deus, e como os conhecemos do passado não acreditamos e assim impedimos Deus de usá-lo para nos curar, libertar enfim de abençoar.
            “E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.” (Marcos 6.6) Jesus se retirou dali para ir levar a palavra, as bênçãos a outros povos, e assim também tem muitos que deixam de serem abençoados e permitem que um enviado do Senhor vá para outros povos, pois não aceitam a receber a palavra através daquele que os conhecem. A nossa soberba, arrogância, incredulidade tem impedido muitas das vezes de recebermos as nossas bênçãos, o Senhor as envia, porém nós a rejeitamos. “Chamou a si os doze e começou a enviá-los de dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos.” (Marcos 6,7) Deus já enviou nossos amigos parentes e conhecidos, pessoas que foram transformadas pelo poder de Deus e elas têm tentado nos abençoar, pregar falar do amor de Deus e nós não aceitamos, preferimos ouvir um determinado pregador, pois é conhecido, e não percebemos que  Deus enviou alguém que está ai do seu lado. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                                      Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.