SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A QUEM, OU, O QUE AMAMOS?

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6.24)
            Quando estamos comprometidos somente com as coisas do mundo, com as coisas materiais, quando buscamos a Deus somente para que Ele possa nos abençoar, possa fazer com que prosperemos. Não podemos dedicar o mesmo amor, ou a mesma a atenção Deus  que dedicamos para conseguir bens materiais; pois quando colocamos o nosso coração, quando  o  nosso objetivo é prosperar a todo o custo, ou se amamos estas coisas que são passageiras, pois quando assim agimos o amor de Deus não está em nós. “Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?” (Mateus 6.25) Devemos em todo tempo buscar primeiro o Reino de Deus, buscar viver segundo a sua palavra, uma vez que Ele tudo sabe, e conhece as nossas necessidades, mas se dedicarmos primeiro a saciar as necessidades do corpo para depois buscarmos o Senhor, ou seja, delegá-lo a um segundo lugar, então não conseguiremos nada.
            “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.26) Quando vamos a Deus somente em busca da cura, da prosperidade, da realização profissional, material ou física, estamos delegando a Deus um segundo lugar, e estamos o transformando empregado cuja função é somente nos servir, e não o dando o lugar de honra devida ao Senhor em nossas vidas. “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6.27) Deus é Senhor, devemos dedicar amor a Ele independente da nossa situação, pois Ele cuidará de nós, se dedicarmos a nossa vida a Ele com certeza seremos guiados e dirigidos para que prosperemos segundo a sua vontade, pois  seremos objetos de seus cuidados; mas claro quando a sua palavra for a nossa prioridade,  o nosso prazer for servi-lo, dedicar toda a nossa existência a adorá-lo.
            “E, quanto ao vestiário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam.” (Mateus 6.28) Dedicamos tempo demais em buscar a realização econômica, financeira, como inúmeras desculpas, e delegamos ao Senhor um segundo, terceiro, ou quarto lugar; sendo que se o colocarmos em primeiro lugar, se o buscarmos em primeiro, Ele providenciará o que necessitamos, Ele nos guiará na vida profissional, sentimental e financeira, devemos confiar em sua palavra; o que devemos fazer é aplicar a palavra Dele no nosso dia a dia. “E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua gloria, se vestiu como qualquer deles. Pois se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?” (Mateus 6.29,30) Basta ter fé e aplicar a palavra do Senhor e não ficarmos apresentando desculpas para nossa falta de fé e ganância, para a nossa ambição, e alegações de pensar no futuro, em tese estarmos negando a fé. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
                            Pr.Henrique Lino                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.