SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EMAGREÇA COM O PROPÓSITO DE DANIEL 1-12.

Você vai ser redirecionado para o novo site, em 20 segundos, “Difundindo a Palavra de Deus” na URL robertodedeus.com/

ou procure no site pelo mesmo titulo.




Olá, a Paz de Cristo, decidi fazer um propósito por uma causa que necessito. Esta causa correndo normalmente durará em torno de 3 a 4 anos para realizar e não posso esperar este tempo todo, a não ser que seja a vontade de Deus. A duvida foi o que fazer, pois sei que tenho que matar a carne e já estava com dois jejum. Resolvi fazer o propósito que tem em Daniel 1-12 “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos deem legumes a comer, e água a beber.”. Como era uma causa muito importante e difícil para resolver no momento, como disse acima, pensei este será o ideal. A duvida foi dez dias ou 21 dias como está em Daniel 10-Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas. Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas”. Decide por 10 dias, porque, os 21 dias Daniel deixo de comer alimento desejável (coisas gostosas) e isso para mim não seria um grande sacrifício comparado ao de comer somente legumes, pois na minha casa não temos o costume de comer legumes, ideal para matar a carne mesmo. Quando começar, decidi no inicio das minhas férias, no dia 08-09-2011, fica mais fácil. Tudo decidido, agora é esperar o dia, fui ao sacolão fazer as compras. Enquanto escolhia os legumes creio que já teve o mover de Deus neste propósito. As mercadorias ficam em duas prateleiras, sendo uma em cima da outra, precisei pegar alguma coisa que já tinha passado por lá, deixei a vasilha na prateleira de baixo e fui buscar o legume, ao pegar virei para ir apanhar a vasilha que havia deixa, caiu uma couve-flor na vasilha. Eu não como couve-flor, não gosto, parei, pensei, isso é o mover de Deus para mim provar. Iniciei o propósito em um dia de jejum e tive que ficar até as 12:00 h sem por nada na boca. Para minha surpresa creio que foi outro mover de Deus, pois não achei tão difícil assim, comer somente legumes, não tinha costume de comer junto com comida onde ele se torna mais gostoso. Tinha dia que para comer era tão difícil, mas tinha em mente que era uma coisa que agradaria a Deus e eu estava me sentindo bem em fazer. Foi passando os dias, primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto dia, vi que cheguei ao meio, tive mais forças para terminar. Continua a caminhada, sexto dia, até hoje comia legumes cru e gelado, tinha que mantê-los na geladeira, no jantar preparei uma comida quente, fiz caldo de mandioca, somente a mandioca, que delicia, minha esposa colocou carne moída no prato dela, só olhei, deu vontade de comer. Comecei a não sentir tanta fome durante o dia, glória a Deus, eu como muito, e legume deixa agente com fome rapidamente. Sétimo dia, no jantar ficou um pouco difícil de comer no inicio, mas para glória de Deus comi bem e fiquei alegre por mais esta etapa comprida. Oitavo dia, hoje é o dia de um jejum, ficar sem colocar nada na boca até as 12:00 h, amanheci com fome. Hoje preparei a couve-flor, foi difícil, mas não consegui comer tudo, somente um pequeno pedaço. Nono dia, como com um pouco de dificuldade, como disse acima não tenho costume de comer legumes e comendo a mesma coisa há alguns dias, mas Deus é maravilhoso, me deu condições de saborear a comida. Chegou o último dia, no almoço foi tranquilo, mas na janta a dificuldade de comer foi grande. Na minha oração da noite junto com a família, entreguei o propósito nas mãos de Deus e agradeci.

Valeu a pena este propósito, porque, apesar da dificuldade consegui chegar ao fim sem passar mal, ficar fraco, sem colocar nada na boca que não podia, às vezes o costume me fazia pecar alguma coisa, mas Deus me lembrava na hora, glória a Deus. Uma grande dificuldade era na hora de cozinhar, quem cozinha sabe que cozinheiro fica provando o tempo todo, além disso, fazia a comida e não podia comer. Algumas pessoas reclamam que só tem o arroz com feijão para comer (dizendo comida simples), nesta hora quer este arroz com feijão. Digo, é muito bom fazer desafio para a nossa vida, pois assim sabemos o quanto somos fortes e também o quanto somos capazes de fazer o que agrada a Deus.
                              
OBS.: Para você que quer fazer regime para emagrecer peço que faça este propósito, durante estes dez dias perdi 5 quilos, com saudade, a pesar de não ser esta a finalidade deste propósito, pois, tenho 70 quilos, normal para minha idade e tamanho.

TODA HONRA E GLÓRIA SOMENTE A DEUS.

Roberto Wagner

Hoje dia 27/12/2011, ainda não voltei ao meu peso do inicio da dieta, estou com 67500Kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.