SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SEITA.

Para entender melhor sobre seita, é quando tem interferência humana, determinando um jeito de agir conforme a sua interpretação da palavra.  A seita sempre pega versículo isolado da Bíblia e usa como regra de fé da denominação. Algumas seitas os membros não frequentam outras denominação. Por isso temos varias denominações religiosas que são seitas e não uma religião cristã. As seitas também falam de Jesus, mas se buscarmos o entendimento, vemos que Jesus está em segundou ou terceiro plano, o que prevalece é a palavra do líder, a Bíblia é simplesmente uma referência. Cuidado, pois até o diabo usa as Escrituras Sagradas, ele usou com Jesus. A religião católica seguindo este princípio, para mim é uma seita, pois só faz o que o papa determina, esquecendo-se da Bíblia. Sabemos que os papas desde o inicio da igreja católica vem determinando as normas, esquecendo a Bíblia. Chegou ao ponto que em 1287dC no conselho de Valência foi proibido a leitura da Bíblia pelos leigos, e a sua inclusão na lista de livros proibidos, sendo assim fica fácil o papa manipular a igreja você não acha? Jesus ordena que as Escrituras sejam lidas por todos. (João 5:39; I Timóteo 3:15-17). 

A Palavra diz em Mateus “7 - 1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós”. Nesta palavra não diz que não podemos julgar, mas nos alerta que se julgarmos seremos julgados com a mesma medida que usamos. Temos que ver se não encachamos na palavra de Mateus “7 - 3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” Quando nós estamos nesta situação não podemos pensar em julgar alguém.

Escrevo esta matéria porque assisti ao vídeo sobre a seita “Igreja apostólica da vó Rosa” que os membros veneram o seu líder até com louvores, achei um absurdo. Nas seitas é feito uma lavagem cerebral na pessoa para ficar cega e surda espiritualmente. Vejam o vídeo no link abaixo e tirem as suas conclusões.



Por: Roberto Wagner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.