SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

VOU PARA O CÉU?


Nunca roubei, nunca matei, acredito em Deus, então:VOU PARA O CÉU! Será que verdadeiramente é assim?
 
Tenho pensado muito sobre a eternidade nesses últimos dias, isso porque estamos aqui de passagem e o tempo em que vamos passar aqui na Terra é infinitamente pequeno quando pensamos em eternidade. Então, será que temos tido uma vida aqui na Terra que nos proporcionará um encontro com o Deus Altíssimo na eternidade?
Eu pensava que iria para o céu, não me lembro de ter passado pela minha cabeça o contrário. Isso porque nunca tinha matado, nem roubado e rezava todos os dias antes de ir dormir. Porém, um dia descobri que essas coisas não são suficientes para levar alguém a estar com Deus após a morte terrena.
A morte é algo sobre o qual vemos, ouvimos e lemos todos os dias. Ninguém pode garantir o dia de amanhã. Então, será que estamos preparados para esse dia?
Por mais que buscarmos caminhos contra o mal e caminhos para chegarmos ao céu, só existe um Caminho que nos garante o resultado: O Sangue de Jesus.
Agradeço muito a Deus por ter descoberto isso, pois não sei onde estaria hoje se meus olhos não tivessem aberto para a Verdade. Primeiro porque Deus mudou a minha vida aqui na Terra segundo porque Ele me garante através da Sua Palavra a Vida Eterna.
E se você não está acreditando em mim, isso é mesmo verdade. Já ouvi muitas coisas na vida, mas nada me pareceu mais racional do que as Escrituras Bíblicas. Nada pareceu mais simples e claro.
Algo que as pessoas às vezes tentam negar, mas é inegável: Todos pecamos. Isso está escrito em Romanos 3.23. Alguns dizem: "Mas eu não posso ser comparado a um assassino". Porém, todo pecado tem uma consequência e todos eles nos afastam de Deus. Alguém pode pensar: "O pecado é relativo, o que é pecado pra você pode não ser pra mim." Bom, a Palavra de Deus traz bem claro o que não devemos fazer, pois isso gerará morte ( o salário do pecado é a morte- Romanos 6.23). Eu vejo que tudo que traz algo de ruim uma consequência negativa em nossas vidas é gerada pelo pecado. Costumo citar um exemplo simples: se todos fossem fiéis e mantivessem relações sexuais apenas dentro do casamento seria possível que o vírus HIV se espalhasse? Claro que não. Se dois tipos de pecados não fossem cometidos: adultério e fornicação, essa doença maligna não se espalharia. Mas por que não conseguimos enxergar isso?
Voltando... Algo que é de acordo da maioria das pessoas é que não existe um ser humano perfeito, por isso um dia questionei a uma pessoa (alguém que amo muito), ela me disse que vivemos várias vidas porque precisamos evoluir, então perguntei: "Mas existe alguém perfeito?", ela disse que não, então fiz outra pergunta:" Então isso nunca vai acabar? Pois não existe ninguém perfeito". Então ela me disse: "É mesmo, nunca pensei nisso."
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, somos justificados gratuitamente pela redenção que há em Cristo Jesus (Romanos 3.24) . Deus enviou seu Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus enviou Jesus porque por nós mesmos nunca teríamos condições de nos aproximar dEle que é totalmente Santo. Mas o fato de reconhecermos que Jesus veio e morreu pelos nossos pecados, sendo que Ele não precisava sair do Trono dEle faz com que pela fé nesse tão grande amor oferecido por nós nos aproximamos de Deus.
"Eu realizo boas obras, sou uma boa pessoa, então: Vou para o céu!" Acredito que esse pensamento tem levado muitas pessoas ao inferno, pois todos nós precisamos do perdão de Deus. Romanos 3. 10, 11 diz: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus."
As boas obras são importantes, elas devem ser uma característica de uma pessoa que vive em arrependimento e que aceita o sacrifício de Jesus como diz em Tiago 2.18-24. Porém, elas sozinhas em si não podem salvar ninguém. É evidente que é necessário ter bons frutos se verdadeiramente sigo a Cristo, mas realizar boas obras sem que Cristo viva em nós se torna insuficiente para que recebamos a salvação. Em Mateus 9. 13 Jesus disse: "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Assim, Jesus veio chamar todos ao arrependimento, pois não há um justo sequer.
Romanos 10.9-13 diz:" A saber: se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Um dia precisei fazer essa oração: " Jesus, perdoa os meus pecados e transforma a minha vida, quero viver para Ti". Essa realmente é uma oração que transforma nossas vidas, pois é um reconhecimento que sem Deus nada somos.

Algumas pessoas reconhecem que tudo isso que escrevi aqui é verdade, mas não querem largar uma vida de pecado (quando aceitamos Jesus ainda sim podemos pecar, mas fazemos o possível para que isso não aconteça e quando acontece devemos buscar o arrependimento). Lucas 9.24 diz: "Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Qualquer que quiser desfrutar dos pecados nessa vida, perderá sua salvação, mas qualquer que quiser entregar sua vida completamente a Deus a salvará.


Cris Alves
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.