SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Casal quer ser indenizado por padre que recusou batismo.

MENSAGEM PARA CATÓLICO.

Filho de pais não casados oficialmente foi batizado em outra paróquia; religioso nega humilhação.

Obs.: Escrita em preto, matéria do jornal.
         Escrita em vermelho, meu comentário.

Alguns trechos da matéria:

“Como prova, defesa do casal vai utilizar uma gravação feita na casa paroquial. No áudio de quase quatro minutos, o padre admite que não batiza a criança porque os pais, mesmo morando juntos há dois anos, na época, não haviam oficializado a união perante a igreja.”

O Padre está certo em não querer batizar a criança, porém, não pelo o que ele alegou. A igreja Católica não tem base Bíblica para realizar batismo de bebês ou crianças. A Bíblia relata em Lucas 3-3: - “Ele percorria toda a região do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados,” (Bíblia Ave Maria e Marcos 1-4 e Atos 13-24). Pergunto a você católico se um bebê ou uma criança é capaz de arrepender-se de algum pecado, se é que ela tenha?
Jesus foi apresentado aos 8 dias e não batizado. Veja os textos abaixo:

Em Lucas 2-21 diz: Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno. 22-Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor, (Bíblia Ave Maria)

Em Lucas 3 -21: Quando todo o povo ia sendo batizado, também Jesus o foi. E estando ele a orar, o céu se abriu 22-e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e veio do céu uma voz: Tu és o meu Filho bem-amado; em ti ponho minha afeição. 23-Quando Jesus começou o seu ministério, tinha cerca de trinta anos, e era tido por filho de José, filho de Heli, filho de Matat, (Bíblia Ave Maria) Aqui deixa claro que Jesus foi batizado com quase trinta anos.

Porque a igreja Católica mudou a Palavra de Deus, sendo que os escritos constam em suas próprias Bíblias? Pergunto: é certo batizar crianças? Porque você, católico, aprova isso? Esse padre, de acordo com a Palavra, está errado em não querer batizar o bebê?

“Sou uma religiosa e acredito em Deus. Não sou nenhuma fanática, mas esse padre não quis apresentar Deus a meu filho, que é só uma criança. Achei isso um absurdo.”

Não precisamos que padres nos apresentem a Deus, como disse a mãe da criança. Veja o que diz em Provérbios 22-6: Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar. (Bíblia Ave Maria)

“O pároco disse apenas ter seguido o que prega a religião Católica.”

Porque a igreja Católica não segue o que diz a Bíblia, como disse acima que “prega a religião Católica”?
Nós pregamos a Palavra de Deus e não uma denominação qualquer.

“No entanto, oficialmente não existe uma regra que proíba casais unidos de forma informal de batizar os filhos nos moldes tradicionais da religião.”

“Fala do vigário episcopal para ação pastoral da arquidiocese de Belo Horizonte, padre Aureo Nogueira de Freitas, diz “o batizado tem função de inserir a pessoa na comunidade cristã. Quando ela é um adulto, faz isso consciente. “No caso da criança, cabe aos pais entenderem o sentido de tudo isso”, ressaltou.

Que base Bíblica os pais usam para assumirem a responsabilidade do batismo do filho? A Palavra diz que a pessoa precisa se arrepender do pecado. Como outra pessoa pode fazer isso por ela?

“O reitor da faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), padre Jaldenir Vitório, diz “alguns padres são mais severos que o necessário e não têm paciência para praticar o zelo pastoral.”

Como a igreja Católica, sabendo que alguns padres não estão preparados para exercer a função, deixa-os à frente? A Palavra diz em Gálatas 22-5: “Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade.” (Bíblia Ave Maria) Como afirma a Palavra, esse padre não tem o Espírito Santo.

“Com o batismo, segundo os preceitos do catolicismo, perdoa-se o pecado original e qualquer outro pecado.”

Mais uma vez, segundo os preceitos do catolicismo que não usam a Bíblia, as regras da igreja Católica são maiores. O batismo não perdoa nenhum pecado, somente Deus pode perdoar através do arrependimento no batismo e cumprindo a Sua Palavra.

“Não existe nenhuma, restrição quanto a esse critério. Católicos de qualquer idade podem receber o sacramento do batismo.”

Podemos receber o batismo desde que nos arrependamos dos pecados da nossa vida e creiamos em JESUS CRISTO COMO NOSSO ÚNICO SALVADOR.

Fonte: Jornal O Tempo 05-05-2012


Veja a outra matéria sobre batismo que uma criança morre na cerimônia.



ENTREGUE SUA VIDA SOMENTE PARA JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.