SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VATICANO LIDERADO PELA MAÇONARIA?

Como as profecias católicas indicam quem será o próximo papa.

Saída de Bento 16 seria articulação da maçonaria.

Desde que o papa anunciou sua renúncia, são grandes as especulações sobre o próximo pontífice. De maneira especial quando diferentes estudiosos e teólogos católicos passaram a resgatar as antigas “profecias” de São Malaquias. Ele previu quase mil anos atrás que o sucessor de Bento 16 seria o último papa antes da vinda do Anticristo e o fim do mundo.

Em 2011, a RAI, televisão nacional italiana, transmitiu um programa chamado atenção para o “terceiro segredo de Fátima” que nunca foi revelado pelo Vaticano. Na época, vários padres, em especial Nicholas Gruner, enfatizaram que seria uma revelação sobre “o sofrimento da Igreja devido aos pecados dos seus próprios membros” e que estava prestes a se iniciar.

Na época já se falava sobre um possível afastamento de Bento 16 e o surgimento de um “papa negro”. O Secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, rapidamente se pronunciou, desmentindo que esse seria o segredo oculto e tentando evitar maiores discussões sobre o assunto.

Aos 78 anos, Bertone foi durante muito tempo o homem de confiança do papa. Agora tem sido apontado por muitos como o candidato mais forte à sucessão. Quando Joseph Ratzinger comandava a Congregação para a Doutrina da Fé, Bertone era o número 2 da organização. O que mais pesa contra ele é a série de denúncias que atingiram o Vaticano nos últimos anos (o “Vatileaks”), quase todas envolvendo seu nome.

Em 2009, uma delegação de cardeais chegou a pedir a Bento 16 para substituí-lo. Teólogo especializado em direito canônico, até agora Bertone conseguiu neutralizar seus opositores. Ele vai assumir o posto de camerlengo, ou seja, deve administrar o Vaticano a partir do dia 28 até a escolha do novo pontífice.

Em janeiro de 2012, vieram a público as cartas do arcebispo Carlo Maria Viganò enviadas ao papa denunciando a corrupção no alto escalão do Vaticano, incluindo o nome de Bertone. Depois que o assunto chegou aos jornais, Vigano foi transferido para os Estados Unidos. Na mesma época, Ettore Tedeschi, presidente do Banco do Vaticano e membro importante da Opus Dei, foi demitido sumariamente por Bertone quando disse que iria parar a “lavagem de dinheiro” existente na instituição. Ao ser questionado sobre sua decisão, o cardeal Bertone culpou o “diabo” pelo problema.

Em reportagem recente, o jornal O Globo, diz que Tarcisio Bertone Evasio Pietro é “um homem ambicioso, suspeito de ser o mandante do roubo dos documentos que derrubaram Bento XVI”.

Enfatiza também que ao se digitar o seu nome no Google surgirão três títulos “‘Pedro, o Romano”, se refere à suposta designação do último Pontífice da Igreja Católica, conforme a profecia de São Malaquias. Em seguida, aparecem como sugestões “anticristo” e “próximo Papa”.”

O jornal espanhol El País publicou há poucos dias que “a decisão de Bento XVI pode conduzir também ao desmonte de uma estrutura de poder cada vez mais distante das necessidades dos católicos, mas que continua satisfazendo a voracidade da Cúria. Cardeais brigados entre si, instituições religiosas competindo por privilégios, um secretário de Estado, Tarcisio Bertone, que há muito tempo perdeu a confiança do Papa que, para evitar o escândalo de sua substituição, decidiu substituir a si próprio”.

Embora possa parecer fácil escrever sobre o assunto agora, é possível encontrar previsões mais antigas que apontam na mesma direção. O padre Léo Persch, de Pelotas/RS, publicou um livro alguns anos atrás sobre o assunto e que está disponível na internet.

Nele, o padre Léo previu que Bento 16 não ficaria muito tempo no trono do Vaticano e resgatou uma série de profecias existentes na tradição católica. Entre elas, uma visão do Papa Pio X, de cem anos atrás, que descreve o último papa “saindo da Praça de São Pedro, pisando nos cadáveres de seus auxiliares”. O teólogo gaúcho afirma que “Bento XVI sabe perfeitamente que essa profecia se refere à sua pessoa e que seu afastamento (expulsão) do governo da Igreja vai deflagrar todo o processo apocalíptico, segundo as profecias”.

Resgata também uma visão que teria sido dada no dia 03/08/2007, por Jesus a uma beata católica, que dizia: “…isso mesmo acontecerá no Vaticano. Formar-se-á uma luta ardilosa. Como o vento que entra por toda a parte, o Vaticano será invadido de todos os lados e o Papa não resistirá por causa dos destroços que isso poderá causar na sua própria cidade. Ele não dirá palavra e consentirá em tudo quanto se lhe possa fazer. Tratar-se-á de uma obra do Mal, que está já preparada no Vaticano: eles dirão que “é para o Bem do Mundo” que o iremos retirar de lá. Só que aquele que tomar o seu lugar será responsável, porque ele mesmo tudo preparou com todo cuidado”.

Para o padre Léo tudo isso deve ocorrer porque o Vaticano está tomado por líderes católicos secretamente membros da maçonaria. Eles estariam há anos  ocupando os cargos mais próximos do papa “influenciando as decisões papais no governo da Igreja, como se fossem uma dinastia permanente de maçons”.

Curiosamente, quando uma carismática Vassula Ryden escreveu livros condenando e expondo a maçonaria eclesiástica, foi condenada em outubro de 1995, após um documento assinado por Tarcisio Bertone.

Não se trata de fazer um exercício de adivinhação nem de acusar injustamente a ninguém, mas está claro entre os próprios católicos que, caso Bertone seja eleito papa, muitos alertas foram emitidos nos últimos anos que sinalizam para um período complicado no Vaticano nos próximos anos. 

Com informações de O Globo, Em, Fim dos Tempos, Segunda Vinda de Jesus e Profecia Revelada.

Grifo meu:

Povo católico ouça a Palavra de Deus quando diz em Apocalipse 18

E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.