SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A MALDIÇÃO DO VÍCIO.

Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:
 ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.



Durante nossa caminhada nessa vida, temos lutas, derrotas e vitórias, prazeres e desprazeres, sonhos e desilusões, vícios e manias. Existem homens e mulheres, filósofos, sociólogos, psicólogos, entre outros logos, artistas, pensadores, escritores famosos, que sabem dar conselhos produtivos e improdutivos, sabem fazer-nos pensar pro bem ou pro mal. 

A minha ótica concernente a eles é que sempre os vi como um exemplo a ser seguido; se são líderes ou fazedores de opiniões, precisam ser exemplos. 

Mas, como alguém pode dar conselho sobre casamento se o seu casamento foi um fracasso? Ou se é solteiro? Como pode falar de saúde se bebe e fuma? 

Existem escritores que abordam temas como viver bem com a vida e o mesmo é viciado em cigarro, charuto e bebidas alcoólicas, alem de outras substancias perigosas. Hipócritas! É aquele ditado “fazem o que eu mando, mas não façam o que eu faço”. 

Milhões de pessoas seguem esses tipos, sejam escritores, artistas, políticos... Muitos se espelham neles e os seguem. Cantores viciados em drogas são adorados por milhões, escritores famosos, ateus, bruxos e espíritas com milhões de livros vendidos no mundo. A decadência do homem, sua falsa inteligência. 

Como uma pessoa que se diz inteligente não consegue sair de um simples vício? Diz-se inteligente, então deve driblar o vício, que vai aos poucos destruindo sua vida inteligente. Pra mim todo homem que fuma ou bebe, tem cérebro de macaco, que me perdoe os macacos. Cada tragada é um dia a menos de vida, cada gole de álcool simboliza o desprezo pela vida que Deus lhe deu. Se olharmos a luz da Palavra de Deus que diz assim: 

"Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5.21

Com certeza, cada dia que passa o mundo está mais incrédulo, mas frio e egoísta. É profético e verdadeiro cada acontecimento e degradação da raça humana. 
Mas volto a perguntar, por que não seguimos homens e mulheres com vidas retas diante de Deus? Por que o pior sempre atrai mais? 

Tudo o que é pior dá mais audiência, a desgraça humana é assistida por milhares que falsamente se lamentam. Se quisermos coisas boas, devemos seguir quem é honesto como disse o Apóstolo Paulo: 

"SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo." I Coríntios 11.1

Se, ser correto e honesto é ser careta, quadrado, antiquado; sejamos tudo isso, vivos na eternidade com Deus que espertos e egoístas na escuridão eterna sem Ele. 

Vivemos nesse mundo, mas não somos dele, não precisamos participar dele, somos inseridos na sociedade, mas não precisamos fazer o que eles fazem e nem viver como eles, no pecado: 

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11.13 

O homem pensa que nunca irá prestar contas, que nunca morrerá; ledo engano; espera e nunca alcança nada porque não vive pela fé Nele:

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." I Coríntios 15.19

Somos livres do pecado através do Espírito Santo, somos filhos e coerdeiros com Cristo. Livre-se da maldição do vicio e viva das bênçãos alcançadas por Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.