SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pastores e padres participarão de sessão de umbanda durante evento ecumênico no Rio de Janeiro.


Um evento ecumênico com pastores, padres e adeptos da umbanda será realizado na orla da praia de Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal Extra, a proposta é que o evento seja uma espécie de “recepção” para os pretos-velhos, nome dado aos espíritos dos escravos trazidos da África para o Brasil.
O evento, chamado de “2º Encontro Inter-religioso para a Juventude e homenagem aos pretos-velhos e à escrava Anastácia”, contará também com a presença de jovens católicos que participarão da Jornada Mundial da Juventude.
“O seminário é para ajudar os jovens a seguir o caminho verdadeiro da paz, do respeito e da dignidade humana”, disse Jupira Nascimento, conhecida como “mãe Fomo de Ewa” e responsável pela organização do evento.
Além da “recepção”, os médiuns da religião vão incorporar os pretos-velhos e oferecer “passes” aos presentes: “Eles purificam as pessoas trabalhando com arruda, guiné e até com a fumaça do cachimbo”, explica “mãe Fomo de Ewa”. “Mantenho os cultos aqui para divulgar a religião, já muito discriminada. Mas sem impor ela a ninguém”, conclui.
Não foi divulgado o motivo da presença de pastores e padres durante o evento ecumênico que faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Grifo meu:

Apocalipse 22-11 11  Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
É preciso saber separar o santo do profano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.