SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Destronando os ídolos do coração.


Idolatria não é só se prostrar diante de falsos deuses e render-lhes adoração, mas é também tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus em sua vida. A bíblia diz: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9. O ser humano é tão complexo que o seu próprio coração tem o poder de lhe enganar. Existem desejos e sentimentos legítimos dentro do coração é verdade, mas muitas vezes a motivação para alcançá-los são erradas. Criando assim verdadeiros ídolos.
Deus jamais aceitará o segundo lugar em seu coração, assim foi na vida de Abraão, o seu desejo era legítimo em pedir a Deus um filho, porém quando o Senhor deu aquilo que Abraão tanto sonhava,  Isaac,  começou a ocupar o coração de Deus na vida do Patriarca a ponto de Deus lhe pedir de volta o filho em sacrifício como uma prova de Fé e devoção. Será que você está disposto de que Deus lhe peça aquilo que você tanto sonhou e lutou para conseguir?
Qualquer coisa que estiver ocupando o espaço de Deus em sua vida torna-se um ídolo que rouba a glória de Deus em sua vida. A resposta de Abraão ao convite de Deus para ele subir o monte Moriá foi positiva porque ele tinha Fé que Deus poderia lhe restituir o filho se caso precisasse mesmo entregá-lo em sacrifico, a fé gera obediência para entendermos,  mesmo quando a vontade de Deus é contraria a do Ser Humano ela continua sendo Boa, Perfeita e Agradável.
Infelizmente nem todos estão prontos para abrir mão daquilo que está atrapalhando a sua comunhão com Deus. O motivo é que importa mais está satisfeito consigo mesmo do que agradar ao Senhor, independente dos meios, se esta dando certo “Deus esta se agradando”. Isso não passa de mais uma mentira deslavada do coração. Existem pessoas piedosas que no início dependiam de Deus não só na teoria, mais na prática. Oravam e estudavam as escrituras tinham tempo para se preparar e servir a igreja local. Ao passar dos anos foram se tornando conhecidos e com isso famosos, mais já não tem mais tempo para o Senhor. As conquistas e realizações já não são somente sonhos, mais realidade. Só que agora Jesus já não é mais prioridade, falar com Deus só quando as coisas dão errado, ler a bíblia só quando vai à igreja. Cuidado: Nem tudo que dá certo é certo! Não é só porque você está realizando seus sonhos e conquistando seus objetivos que Deus esta aprovando, Ele pode estar apenas permitindo por conta que Ele fez você uma pessoa e não um robô. Não adianta chegar no topo sem Jesus.
Abra as gavetas do coração, pois nós todos temos gavetas e jogamos lá coisas que as outras pessoas não podem ver. Permita que o Espirito Santo faça uma limpeza em sua alma, transforme você e cure as feridas que as escolhas erradas lhe causaram. Os ídolos do coração são na maioria frutos de anseios verdadeiros, mais que estão matando de dentro para fora. É preciso saciar esses desejos com a presença e vontade de Deus só assim esses ídolos serão aniquilados do coração.
Antes de levantar a mão para adorar, quebrante o seu coração diante de Cristo. Não adianta levantar a mão para os céus quando o coração esta levantando um altar para si próprio. 


Por Diego Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.