SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Orientação homossexual, invençaõ moderna.


Escritor gay afirma que conceito da “orientação homossexual” é invenção moderna e admite que questão seja comportamental


Um escritor gay afirmou que a orientação sexual de pessoas que se sentem atraídas pelo mesmo sexo é uma invenção moderna, e que nenhuma pessoa nasce homossexual.

David Benkof afirmou em seu artigo, publicado no jornal Daily Caller, que os historiadores realizaram um estudo sobre o tema e chegaram à conclusão de que o conceito de orientação sexual da homossexualidade não existia a cerca de 150 anos atrás.

No texto, Benkof frisa que embora relações e comportamento homossexual tenha existido ao longo da história da humanidade, o conceito de “orientação homossexual” não existiu em nenhuma outra cultura.
Boa parte dos dados usados no estudo foram extraídos de pesquisas acadêmicas feitas por estudiosos ligados ao movimento LGBT, segundo informações do Charisma News. Essas pesquisas também não encontraram o que poderia ser classificado como o “gene gay”, que pudesse levar o indivíduo a nascer orientado como homossexual.

“A base destas reivindicações é que a orientação sexual, como parte da identidade de uma pessoa, é inteiramente uma invenção moderna. Mesmo na cultura grega, onde o comportamento homossexual é conhecido por ter ocorrido, a linha de raciocínio, não há nada para mostrar, mesmo que uma minoria, de indivíduos identificados como gays ou homossexuais. Em vez disso, a homossexualidade foi supostamente considerada um suplemento para os relacionamentos heterossexuais regulares”, comentou Alex Kockman, colunista do Charisma, acrescentando que “em outras palavras, a ‘orientação sexual’ não é um identificador de núcleo como raça ou gênero; é totalmente uma construção social”.

A partir dessas constatações, e possível compreender o motivo de a Bíblia não mencionar de forma direta e objetiva as questões de “orientação homossexual”, uma vez que o conceito não existia na época, apesar de ser sabido que as relações homossexuais aconteciam.

“A Bíblia não menciona diretamente a ‘orientação homossexual’, porque o conceito de orientação sexual não existia, tanto na Escritura e na maior parte da história (como sabemos agora). A Bíblia claramente condena as ações e desejos homossexuais, juntamente com qualquer tipo de ação ou desejo sexual fora do casamento, a exemplo de Gênesis 05:02,  Levítico 18:22 e 20:13, Mateus 5:28, Romanos 1:27 e 1 Coríntios 6: 9-11, que não deixam margem para dúvidas”, concluiu Kockman.

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.