SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

O cristão e a sexualidade‏ .


Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:

 ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.

Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. (1 Coríntios 7. 9,10)
          Se somos solteiros, solteiras, viuvos(as), e estamos vivendo uma abstinência forçada que  faz até mesmo pecarmos com o pensamento, está difícil manter a barra, e os nossos hormônios estão a flor da pele, e nossos pensamentos mesmo involuntariamente se conduzem para questões sexuais, está difícil? Então se case e simplesmente não viva abrasado. São conselhos do Senhor. Veja que o apóstolo Paulo faz questão de dizer quem manda é o Senhor, não ele. Então vejamos é orientação, palavras do Senhor, se estamos passando por lutas nesta área devemos buscar alguém compatível com nós, devemos pedir que o Senhor  nos mostre aquela pessoa que será o nosso cônjugue, e então namoremos e casemos. Devemos saber que principalmente com o pecado não se brinca, portanto, buscar conhecer ao máximo possível da outra pessoa com quem queremos  nos casar sem estar muito próximo. O namoro de Cristão é de pouca duração, exatamente para evitar a tentação, sofrimento e conseqüentemente o pecado, porque se teimarmos em prolongar acabaremos pecando,  também sabemos que  namoro Cristão não tem intimidades de espécie alguma, assim sendo evita lugares propícios ao pecado, ficar a sós, e etc.etc.etc..

          “"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (1 Coríntios 6. 18) A fornicação (relacionamento sexual  entre solteiros) e o adultério (casados(as) que se relacionam com outros(as) que não são os seus cônjuges), em ambos os casos  são denominados como forma de prostituição, e em ambos os casos nenhum herdará o Reino de Deus pois são pecados contra o próprio corpo, o templo do Espírito Santo.“"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se PROSTITUEM, e os homicidas, e o idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."” (Apocalipse 22.15)Deus se preocupa com todos os detalhes, principalmente com referência às questões de prostituição, adultério, fornicação, separação, divórcios. Veja que Ele deixa bem explícito os cuidados que devemos ter para buscarmos e mantermos a santidade. Ele nos ensina como nos mantermos  firmes e sem pecar, porque quando cometemos adultério isto por mais lógica/razoável que seja a desculpa, é adultério; cometemos pecado, e por ele seremos condenados.

          “"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, PROSTITUIÇÃO, impureza, lascívia..."” (Gálatas 5.19) O adultério ocorre quando somos infiéis às nossas esposas, maridos, companheiros, namorada ou namorados e não é necessário acontecer o ato sexual em si, mas creia, só com beijos, ou insinuações, olhares, desejos, maquinar já estamos traindo, pois nos nossos pensamentos já cometemos o adultério. Cometemos fornicação quando solteiros mas mantemos intimidades com alguém, pode ser nossas namoradas ou namorados, poder ser a pessoa com quem pretendemos casar, o amor das nossas vidas, se ainda não aconteceu o casamento de fato em cartório, em juízo, se não foi legalizado esta união diante dos homens, e diante de Deus, então estamos fornicando e para Deus é pecado, por mais que alguém diga o contrário, é pecado e por ele ganharemos a morte eterna. "“Porque bem sabeis isto: que nenhum FORNICADOR, ou impuro, ou avarento, o qual é idolatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus” "(Efésios 5.5)  Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.      
         
Um abraço.  
                        
                                   Pr.Henrique Lino

Veja no vídeo abaixo o que Deus diz sobre, casamento, divorcio e segundo casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.