SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A BESTA, O FALSO PROFETA E O ANTICRISTO.‏



"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão." (Apocalipse 13:11)

Apocalipse quer dizer Revelação, e por isso esse livro é chamado de revelação de Deus a João, porque esse apóstolo o escreveu sob a determinação de Cristo. João se encontrava preso na ilha de Patmos por ter anunciado o Evangelho. Jesus apareceu em espírito a João e mostrou-lhe as coisas que aconteceram, acontecem e irão acontecer no fim dos tempos. João usa figuras, símbolos e números que somente os cristãos da época os entendiam de forma clara, e as autoridades romanas não os compreendiam. Alguns leitores de hoje têm certa dificuldade de interpretar completamente as visões de João, mas a lição principal do livro é simples e clara. Com grandes milagres, a besta que sobe da terra engana os povos, levando-os a erigir e adorar uma imagem da primeira besta, o anticristo. Também chamada de falso profeta, ela usa de ardis para dirigir àquele líder mundial a adoração devida a Jesus Cristo, o único e verdadeiro Messias. Essa lição serve para ficarmos atentos, observar, pois nem todos os sinais são do Senhor. São muitos os que fazem sinais, mas não vivem a Palavra de Deus, e, consequentemente, nada têm a ver com o Senhor. Também devemos sempre atentar para não ficarmos adorando homem algum, por mais poderoso que possa ser, ou carismático. Nossa adoração só pode ser para o Senhor, e Ele não divide a Glória Dele com ninguém, não é por alguém falar no nome do Senhor e fazer prodígios que devemos adorá-lo. Só adoramos o Senhor. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24:24). Pode até parecer um cordeiro, mas sua fala e seus atos sempre serão de um dragão, a antiga serpente, por isso a necessidade de viver o Evangelho, e não emoções. "E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada." (Apocalipse 13:12). Muitos dos que se dizem e se identificam como crentes, evangélicos, gospel são seguidores da besta, do falso profeta, do anticristo.Pessoas têm se iludido com pregações emotivas e bonitas e por operações de alguns sinais, esquecendo que a bússola do cristão é a Bíblia; tudo tem que estar de acordo com a Palavra. O final dos tempos se aproxima, e muitos serão seduzidos pela besta e a adorarão e rejeitarão o Senhor como já se faz hoje.

"E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens."(Apocalipse 13:13). Fazer sinais não é ação exclusiva de Deus, porque o próprio Senhor deu poderes ao homem e ao diabo, e temos o principal, que é o livre arbítrio, o direito de escolhas. Podemos escolher em quem acreditar e a quem seguir, mas sabemos que somente um conduz à vida, porque o engano vem com a concordância do enganado. Vemos atualmente muita pregação emotiva, vemos sinais, até magias em algumas igrejas, templos denominados evangélicos, e vemos claramente que tudo é engano, mas são muitos os seguidores desses por crerem somente no engano e não buscarem conhecer a Palavra de Deus. Pessoas buscam o Senhor somente atrás de respostas e milagres e não buscam a verdade. A tendência é piorar, como a Palavra nos mostra, e sabemos que muitos se perderão por se recusarem a viver o Evangelho; a besta, o anticristo, o falso profeta conduzirá um grande rebanho à morte eterna. "E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia." (Apocalipse 13:14). Atualmente vemos pessoas relatando que esta ou aquela imagem de santa, santo fez algum milagre. Encontramos todo tipo de imagens em tamanhos diferentes e pessoas se curvando a elas e as adorando como se fossem Deus. Pessoas adoram homens, adoram políticos ou pastores, pessoas falam em Deus, mas esses adoradores não olham para a Palavra, não percebem que estão pecando, afastando-se do Senhor. O engano muito vai piorar, mas muitos anticristos já se encontram em nosso meio. "Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora."(1 João 2:18). E mais: "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo."(2 João 1:7). O tempo está acabando, já está na hora de acordar, basta olhar os sinais que o Senhor Jesus nos mandou observar. A qualquer momento o Senhor está voltando, e os seguidores dos anticristos, os falsos profetas, da besta, irão para o sofrimento eterno.

 "E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta." (Apocalipse 13:15). O engano vem porque muitos buscam muito mais por milagres, bênçãos, sinais, revelações, do que pelo Senhor, pela Palavra. Os verdadeiros seguidores do Senhor vão enfrentar lutas e perseguições, a bem da verdade, elas já se iniciaram, e quem mais persegue são exatamente os falsos crentes, os seguidores dos anticristos, dos falsos profetas, os que querem facilidades. Esses criticam, perseguem os verdadeiros praticantes do Evangelho de Jesus Cristo, porque o que eles querem é falar em Deus, mas viver em todo tipo de pecado. Dentre em breve veremos os praticantes dos falsos evangelhos se curvarem para a besta e aceitarem o sinal, a marca, em seus corpos. "E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome."(Apocalipse 13:16-17). Jesus mandou João escrever essa revelação há dois mil anos, quando não existiam recursos, nem se falava em tecnologias,não existia nem mesmo o papel, como vemos hoje, portanto não podemos nem imaginar máquinas avançadas, como computador. Mas o Senhor revelou que chegaria o tempo em que todos seriam convocados para usar a marca da besta, e já em alguns países, inclusive no Brasil, um grupo de pessoas está usando-a para fins variados. Essa marca está vindo disfarçada, mas exatamente como Jesus nos fala. Será em breve exigido que todos tenham um chip na mão direta ou na testa,que conterá todos os seus dados, tais como CPF, identidade, carteira de habilitação, conta em banco, cartão de crédito, tipo sanguíneo. A desculpa é que, para segurança e controle, as pessoas não mais terão necessidade de transportar dinheiro ou valores, nem mesmo documentos, porque será algo como um código de barra, é só passarem o aparelho de leitor óptico e logo tudo aparece. Chegará o tempo em que todos serão obrigados a usar esse chip, e quem não o usar não poderá comprar, vender ou fazer qualquer coisa, então muitos nessa época, que não está longe, negarão o Senhor. Será que as pessoas permanecerão firmes, mesmo faltando alimento, remédios para si ou para os filhos? Muitos se curvarão e aceitarão, com a desculpa de que Deus não quer que sofram, esquecendo que Deus anda e vive pela Palavra, e há mais de dois mil anos Ele já avisou, e quem o ama não permitirá essa marca, perseverará até o fim. Podemos até morrer no nome do Senhor, mas sabemos que ganharemos a vida e por toda a eternidade. " Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:18). O de Deus e dos seus Espíritos é Sete, Ele descansou no sétimo dia, o número do homem ( todos os seres humanos) é seis, pois foi criado no sexto dia, portanto, assim como a ação do diabo é através do homem, uma vez que ele nada pode fazer sem a intervenção humana, acrescenta mais vezes o número terreno. Tudo gira em torno da triplicação, ou triplicidade: Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), (Deus, o homem e o diabo), (Corpo, alma e espírito). Devemos sempre buscar entendimento na Bíblia, na Palavra de Deus. Os que perseverarem e não se submeterem ao governo da besta serão vitoriosos, mesmo que passem por todo sofrimento e venham a perder a sua vida, mas vão ganhar em Jesus. "E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."(Mateus 10:22). Ainda: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte."(Apocalipse 2:11).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço

Pr. Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.