SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 5 de março de 2015

"ACEITAR" A JESUS?


Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:
 ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.



Muito se diz a respeito da expressão “aceitar a Jesus”, usada por muitos cristãos de várias denominações.
Há os que se levantam de forma contrária, afirmando veementemente que “o Deus que elas servem é soberano e não necessita que ninguém O aceite porque Ele já consumou toda a obra da Salvação na cruz” ou ainda, que a expressão “oferece Jesus às pessoas como se Ele fosse uma mercadoria na feira”, esta última muito pronunciada por romanistas mas que alguns protestantes/evangélicos também estão adotando.

Que JESUS JÁ CONSUMOU A OBRA DA SALVAÇÃO NA CRUZ é óbvio para todos os que creem nEle (claro) e no Seu sacrifício, isso nunca foi tema para debates entre os verdadeiros cristãos.
O que os mais afoitos em usar deste discurso não sabem ou não entendem ou ainda, não querem nem saber e nem entender, é o significado simples da frase “aceitar a Jesus”.

A expressão "aceitar a Jesus" significa APENAS CONFESSAR Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador, nada além disso!!!
Não é aceitar a Pessoa de Jesus Cristo como aceitamos um convite para uma festa ou uma solicitação de amizade nas redes sociais, não é JAMAIS colocar-se acima da autoridade de Deus, nem atribuir a Deus uma posição de dependência da vontade de qualquer ser humano e menos ainda, ABALAR OU DIMINUIR a soberania de Deus!
Alguns vão mais longe e afirmam que “não há respaldo bíblico para tal expressão”. Pode até não haver a frase escrita literalmente nos livros bíblicos mas a ideia de CONFISSÃO DE JESUS COMO SENHOR E SALVADOR é explícita, só não vê quem não quer, assim como é explícita a ideia da Trindade, apesar da palavra não existir em nenhum escrito bíblico. Vejamos:

"Se, com a tua boca, CONFESSARES Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!" (Romanos 10:9) -

"Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que CONFESSA que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que NÃO CONFESSA a Jesus, não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo."  ( 1João 4: 2 e 3 ) –

"Aquele que CONFESSAR que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus." (1João 4:15) -

“Portanto, qualquer que me CONFESSAR diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10:32 e 33) –

Sendo assim, não se pode afirmar que não há respaldo bíblico para a expressão "aceitar a Jesus" visto que esta expressão, tão comumente usada, nada mais é que CONFESSÁ-LO (JESUS) PUBLICAMENTE como Senhor e Salvador!

E você, já aceitou (CONFESSOU) Jesus Cristo como seu Único e suficiente Salvador?

(por God's Army! - Exército de Deus!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.