SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

terça-feira, 24 de março de 2015

Armadura espiritual contra os ataques de Mamon.


Em todo tempo devemos saber como ajustar nossa armadura espiritual, descrita em Efésios 6.10-18, para que andemos em proteção e tenhamos vitórias diárias contra seus ataques. Faça as seguintes declarações de fé, sempre que necessário, ajustando as peças espirituais em sua vida:

Calço os meus pés com as sandálias do Evangelho da Paz.
Creio que Jesus Cristo de Nazaré morreu e ressuscitou e que tem um nome superior a todos os outros. Sou uma testemunha do Evangelho de Jesus com palavras e ações. Não ando no caminho da miséria, da vaidade, da cobiça, da injustiça e da desonestidade. Sou guiado pelo Espírito de Deus e conquistarei tudo o que Deus prometeu em Sua Palavra. Por onde eu passar, levarei a unção de prosperidade e conquista, para quebrar as cadeias da improdutividade, infidelidade e escassez.

Ajusto o cinto da verdade.
Administro meus recursos financeiros com honestidade, sem espaço para a mentira. Não aceito nenhuma confusão ou incredulidade na minha vida financeira. Rejeito, em nome de Jesus, toda informação que adquiri, que me afasta da confiança em Deus e do seu senhorio para me liderar e me prover em tudo. Foco em Jesus Cristo para desfrutar da vida plena que Ele me prometeu. Todas as marcas negativas do meu passado sobre esta área não determinarão o meu presente e muito menos o meu futuro. Protejo pela fé, em Jesus, a minha mente de todo pensamento e escassez e decido pensar em tudo o que é justo, honesto, digno, correto, puro, agradável e decente.

Visto a couraça da justiça.
Reconheço minha vida nova em Cristo e não aceito nenhuma retaliação satânica pela minha herança geracional. O sangue de Jesus me protege contra a inveja, a cobiça, a maldição, os roubos, as perdas abruptas ou sucessivas. Não carrego os erros dos meus antepassados na área financeira; toda legalidade espiritual que porventura tenha me alcançado, eu não a aceito sobre a minha vida, gestão financeira, negócios e onde colocar minhas mãos.

Coloco o capacete da salvação.
Rejeito pensamentos de falta, perda, medo, avareza e consumismo. Tenho a mente de Cristo, então, vou repartir, doar e viver num estado interior de abundância. Reconheço a minha nova condição espiritual – ser filho de Deus. Por ser filho, tenho direito da herança estabelecida por Deus por meio de Jesus. Sei que a graça de Jesus está sobre a minha vida e nada pode me retirar das Suas mãos. Por isso mesmo, em momentos de lutas financeiras, não ficarei paralisado nas circunstâncias. Conto com a ajuda e socorro de Deus, que supre Seus filhos mesmo nas batalhas cotidianas. Nunca olharei uma dificuldade nas minhas finanças como algo definitivo, mas passageiro, como um tempo que poderá me trazer mais crescimento pessoal e fazer com que eu conheça ainda mais ao Senhor. Sei que, se eu buscar o Reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas me serão acrescentadas.

Empunho o escudo da fé.
Não terei dúvida, incredulidade ou medo de confiar em Deus. Seguirei o caminho da completa confiança. Tudo o que Ele me pedir, darei, tendo a consciência de que tudo que tenho vem Dele e Ele sempre saberá o melhor para mim. Sei que o Senhor me dará sempre o necessário e me surpreenderá com seu cuidado de Pai. Crerei no impossível. Não vou desanimar. Vou ler a Palavra de Deus com fé e com a atitude de me apropriar de tudo o que Ele me prometeu. Darei passos ousados em empreender os sonhos de Deus e consagro toda a prosperidade que conquistei ou conquistarei ao Senhor Jesus. Todo ataque de Mamon, contra a minha fé, refutarei com mais entrega ao Senhor, que sempre cuida de mim.

Empunho a espada do Espírito.
Lanço em meu coração palavras que geram prosperidade. Declaro que sirvo a Jesus Cristo de Nazaré, fonte de toda provisão – Ele é o pão vivo que desceu do céu. Pelo poder da Sua Palavra, Deus criou todas
as coisas. Então, uso a Palavra de Deus, vou ser feliz, bem-sucedido e multiplicarei recursos para ser um servo abençoador no Reino e na vida das pessoas. Declaro que Mamon não me enganará ou me iludirá com suas sugestões materialistas. Rejeito toda a sua ofensiva para me roubar e trazer sobre minha vida, perdas sucessivas.

Pr. Fabiano Ribeiro
Jornal Atos Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.